Quem Sou

Não importa o que as pessoas fizeram com você, e sim o que você faz consigo mesmo.

 

Essa frase talvez tenha sido a maior lição que aprendi, por isso virou uma espécie de lema para mim.

Eu tenho 44 anos, sou casada, sem filhos por enquanto, tenho um casal de irmãos e uma mãe muito guerreira que é meu grande exemplo. Sou muito ligada a eles. Tenho um pai de quem não sou tão próxima assim, mas que aprendi a honrar, por ter me dado o que tenho e mais valioso – a vida. Hoje posso dizer com absoluta convicção que sou feliz.

Mas nem sempre foi assim... Já passei por muitos desafios nessa minha existência terrena. Tanto sofrimento, problemas psicológicos, relações abusivas, que, por muito tempo, silenciei uma dor enorme dentro de mim. E é justo das dores que guardamos mais escondidas dentro de nós que surgem as doenças graves.

Comigo não foi diferente. Aos 39 anos, fui diagnosticada com câncer.

Talvez você pense que esse poderia ser um fim trágico, mas para mim foi um recomeço mágico.

O câncer foi a minha entrada para o mundo da medicina alternativa. Eu comecei a pesquisar, estudar, me formei em vários cursos e fiz do meu corpo o meu próprio laboratório. E foi assim que, com o biomagnetismo e a bioenergética, eu me curei.

Junto com a cura, também encontrei nas terapias holísticas o meu propósito de vida. Hoje pratico profissionalmente Reiki, Thetahealing, Barras de Access, Biomagnetismo médico e bioenergética, Xamanismo, Fitoenergética, Método Melchizedek (com certificação internacional pela academia Kamadom), Feng Shui, Cura quântica com hipnose, Tarot Atala, Coaching quântico, EFT, TFT e Radiestesia.

Formada em Direito, com pós-graduação em Gestão de Pessoas, sempre fui polivalente e muito comunicativa. Hoje percebo que, embora ser polivalente possa parecer muito legal, também esconde uma grande armadilha, pois corremos o risco de dar conta de muitas coisas, sem de fato nos dedicarmos de verdade a nenhuma delas.

Nessa época, eu trabalhava em uma empresa de organização de eventos que tinha um contrato de exclusividade com o RioCentro e, por conta disso, sempre produzi eventos de grande porte, como Rock in Rio, Bienal do Livro, Expo Baby e muitos outros. Era preciso apagar vários incêndios por dia.

Depois do meu encontro com as terapias e o mundo das infinitas possibilidades, passei a olhar para essa minha polivalência com mais amor. Continuo polivalente, mas me considero muito mais focada. E foi assim que surgiu a minha empresa on-line, MônicaCotrimEventos, que produz apenas eventos e cursos quânticos e holísticos, voltados para o bem-estar físico, emocional e espiritual do ser humano.

Se precisasse me definir hoje, diria que sou uma buscadora. Gosto de buscar novos recursos na medicina alternativa (e recomendo que ela ande em paralelo com a medicina alopática), gosto de buscar novas formas de me comunicar e me conectar com as pessoas, estou sempre em busca de desenvolvimento e da realização de novos sonhos.

O meu maior sonho é conseguir me expressar e levar a mais pessoas o conhecimento que adquiri, sobretudo pessoas com câncer ou que sofreram algum tipo de abuso, porque em geral são as mais carentes de ajuda.

Já está cientificamente comprovado que toda doença física tem origem em uma doença emocional e eu quero, por meio da minha prática holística, fazer parte da melhora, do progresso e do fortalecimento das pessoas. Quero, através da minha história de vida, conscientizar as pessoas para que tratem a causa verdadeira de suas doenças, e não apenas os sintomas, porque remédios remediam, mas não curam.

Tenho certeza de que, se cada um de nós fizer a sua parte, por menorzinha que seja, conseguiremos a transformação que tanto queremos para o nosso mundo.

 

Copyright © 2019 - Monica Contrim - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil